A estrela da música country brasileira Marília Mendonça morreu em um acidente de avião no interior do estado de Minas Gerais na sexta-feira, de acordo com sua empresa de relações públicas. Ela estava a caminho de um show quando o acidente matou quatro pessoas além da cantora. Mendonça, 26, deixa um filho de 1 ano, segundo a CNN Brasil.
A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas em comunicado divulgado na sexta-feira, a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG) disse que o avião de Mendoza atingiu um cabo de força em um dos postes da empresa de energia.
fotos da autópsia de marilia vazadas twitter
O chefe da polícia do estado de Minas Gerais, Ivan Lopes Sales, disse em entrevista coletiva na sexta-feira que era muito cedo para determinar a causa do acidente, mas acrescentou que os destroços espalhados indicavam que o avião “colidiu antes de cair”. E aí.” A morte da carismática vencedora do Grammy Latino, apelidada de “The Boss” por seus milhões de fãs, chocou o país na sexta-feira. Após a notícia, figuras brasileiras proeminentes, incluindo o astro do futebol Neymar, manifestaram sua dor .
Alcançando rapidamente a fama no gênero popular sertanejo da música sertaneja, Mendonça ganhou fama cantando sobre o empoderamento feminino em um ambiente tradicionalmente dominado por músicos do sexo masculino. Segundo sua assessoria de imprensa, ela foi a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2019 e 2020 e tem mais de 38 milhões de seguidores no Instagram.
porque não aparece o rosto da marília mendonça no caixão
Neymar, amigo íntimo do cantor, twittou: “Eu me recuso a acreditar, me recuso”. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, estado natal de Mendoza, disse que sua família confirmou que o funeral da cantora seria realizado por volta das 8h, horário local, no sábado, em uma arena na capital do estado de Goiânia. Caiado escreveu no Twitter que esperava até 100.000 pessoas em seu funeral.
Caetano Veloso, 70 anos, grande fã do gênero MPB (música pop brasileira), saudou-a no Twitter como uma “maravilhosa Mendonça” e disse que a notícia o levou às lágrimas. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que “todo o país” ficou “horrorizado” com a notícia de sua morte, enquanto o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, a escalou. Ele descreveu sua saída como um “acidente trágico”.
“A jovem e talentosa Maria tem sido protagonista de um novo capítulo na música sertaneja brasileira e uma inspiração para vários cantores dessa área. O país inteiro está chocado e de luto por esta perda prematura”, disse Castro em comunicado. disse o comunicado de imprensa.